Marcelo diz que PEN pode compor com Cássio ou Veneziano. Mas, não com RC
O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, admite que seu partido, o PEN, deve dialogar com o senador Cássio Cunha Lima, caso ele seja candidato, e com o ex-prefeito Veneziano visando compor a chapa majoritária. Mas, Ricardo, o Marcelo, descartou qualquer possibilidade compor com Ricardo, o Coutinho.
Segundo o presidente do PEN, o governador RC não conseguiu, ao longo de mais três anos de gestão, dialogar com setores essenciais da sociedade, inclusive a classe política, e ainda tentou controlar a Assembleia. O deputado considera sua gestão muito precária, especialmente em áreas como segurança e saúde: “Não queremos isto para nosso Estado”.
Ricardo Marcelo entende que o seu partido pode dar uma grande contribuição nas eleições de outubro, apresentando quadros, não apenas para a disputa proporcional, mas especialmente para compor uma chapa majoritária: “Precisamos romper esse ciclo de atraso do Estado. A Paraíba merece um projeto de desenvolvimento e progresso.”
Ele não quis antecipar nomes para composição de uma chapa majoritária. Mas, adiantou: “Vamos percorrer os mesmos caminhos pelo Estado, levando nossa bandeira, como sempre fizemos. Nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades.”