Marcelo acusa RC de antecipar campanha de 2014 e esquecer ações contra seca
O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, surpreendeu a praça política, nesta quinta (dia 4) ao lamentar que o governador Ricardo Coutinho tenha antecipado “a campanha (eleitoral) de 2014, quando deveria estar adotando as providências necessárias para socorrer as pessoas atingidas pela seca, no interior do Estado”.
Segundo destacou ainda Marcelo, o governador sequer aplicou os R$ 109 milhões que os deputados estaduais destinaram para obras de combate aos efeitos da seca, dentro do orçamento do Estado. “Essa é a pior seca do Estado, nos últimos 50 anos, por isso lamentamos essa falta de ação do Governo do Estado para acudir aos necessitados”.
“Na verdade, até agora, as ações implementadas pelo Governo, como fornecimento de água em carros-pipa e os programas de comercialização de alimentação para os rebanhos se revelaram insuficientes para acudir a quem precisa, pois já está faltando água até para matar a sede das pessoas”, disse Ricardo Marcelo.
O presidente da Assembleia revelou também que está protocolando audiência com o ministro Fernando Bezerra (Integração), para apresentar o diagnóstico levantado pela Caravana da Seca, que percorreu mais de dois mil quilômetros, “e tem uma radiografia completa da situação, com a apresentação de alternativas técnicas para ajudar aos necessitados”.