Segue em marcha batida o projeto do prefeito Cícero Lucena (UP) para disputar o Governo em 2026. Nos últimos dias, anunciou que deverá deixar formalmente o Progressistas e anunciar, em breve, qual a sua opção partidária. Na noite de ontem (quarta, 03/09), Cícero recebeu o apoio de sua bancada de vereadores.
Durante encontro na residência do vereador João Corujinha (Progressistas), a maioria bancada de vereadores e suplentes de sua base na Câmara anunciaram apoio à sua candidatura, após o prefeito assumir que irá realmente disputar o Governo, analisando que há um chamamento da população, conforme mostram as pesquisas.
Na oportunidade, além de conformar a candidatura, Cícero também anunciou que irá se afastar do cargo por 15 dias para uma viagem internacional. Reiterou ainda que deixará o Progressistas, alegando falta de espaço para viabilizar sua candidatura ao governo. O MDB é um dos partidos mais cotados como destino do prefeito.
De acordo com o vereador Cojurinha, que articulou o encontro, de sua bancada, apenas Fábio Carneiro (Solidariedade) e Guga Moov Jampa (PSD), atualmente licenciado, não compareceram. Cícero, como se sabe, tem 25 dos 29 vereadores de João Pessoa.
O detalhe foi a presença de vereadores do PSB na reunião, como Edmilson Soares, Jaílma Cavalcante e Odon Bezerra, além dos suplentes do partido, Zezinho Botafogo e Júnior Pires.