Marcos Vinicius apresenta ao MP projeto de novo prédio “ecológico” da Câmara
Começa a se consolidar o projeto para construção de nova sede da Câmara de João Pessoa. Na manhã dessa sexta (dia 13), o presidente Marcos Vinicius apresentou, oficialmente, ao Ministério Público do Estado o projeto prédio da, assinado pelo arquiteto Gustavo Vaz, e constará de quatro pavimentos, estacionamento no subsolo, sistemas inovadores de energia solar e reaproveitamento de águas.
“Sofremos com uma estrutura antiga, projetada para 13 parlamentares, cheia de falhas. Estamos na fase final das licitações e acreditamos que, entre setembro e outubro, a atual sede seja demolida e que o novo prédio fique pronto em até dez meses após isso”, lembrou o presidente da Casa, argumentando da necessidade de novas instalações para atender às demandas crescentes da sociedade.
“Esta proposta foi construída com a participação dos 27 vereadores e vamos conseguir agrupar toda a Câmara em um prédio só, visto que hoje funcionamos com dois anexos”, expôs Marcos Vinicius e adiantou: “A expectativa é que as obras iniciem já no próximo mês de outubro, e que sejam concluídas dentro dos próximos dez meses.” O detalhe é que serão erigidas após a demolição das atuais instalações da Casa
Realista – O promotor Carlos Romero Lauria Paulo Neto, da Curadoria do Patrimônio, avaliou o projeto como uma iniciativa realista, “pé no chão”: “Ele já parte bem-sucedido, sem suntuosidades, o que atesta a representatividade e responsabilidade que os vereadores têm. Um ambiente digno e moderno para trabalhar e acolher a população. O MPPB se sente grato pela preocupação da Câmara em nos mostrar o projeto.”
Segundo o promotor, o novo prédio da CMJP será uma obra emblemática na Rua das Trincheiras, que vai inspirar o entorno, para que haja um reavivamento do patrimônio histórico da localidade, estimulando até parcerias em torno disso, como na fiscalização dos processos licitatórios, entre outros, da execução do projeto.