Marcos Vinicius defende vice-prefeito de denúncia do ex-procurador Janot
O vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara, impressionou ao defender o vice-prefeito Manuel Júnior, que foi citado pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na denúncia contra o presidente Temer. E impressionou ainda mais pelo fato do vereador ser do PSDB, e nenhum parlamentar do PMDB ter feito a defesa de Manuel Jr, com igual ênfase.
O presidente da Câmara afirmou categoricamente: “O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou todos que considerava envolvidos em casos de corrupção e em nenhum momento ofereceu qualquer denúncia contra o ex-deputado federal e hoje vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. Quem afirmar outra coisa está faltando com a verdade.”
E mais: para Marcos Vinicius, o fato do vice-prefeito ser citado na denúncia não configura qualquer responsabilidade do peemedebista nos atos narrados pelo procurador: “Ninguém pode ser condenado por antecipação e, mais que isso, é importante dizer que a PGR nem mesmo ofereceu denúncia contra Manoel Júnior.”
E arrematou: “Ao que parece, estão fazendo muito barulho sem qualquer fundamento jurídico.”