Marcos Williams, Ricardo Vital e Wolfram lideram disputa pela vaga de Nevita no TJ
A aposentadoria da desembargadora Maria das Neves do Egito (Nevita), por invalidez, desencadeou uma corrida para o disputa por sua vaga, que será pelo critério de merecimento. Nesse cenário, até onde o Blog pode apurar, três nomes despontam como mais cotados para substituir Nevita: os juízes de carreira Marcos Williams, Ricardo Vital e Wolfram da Cunha Ramos.
Mas, há outros nomes especulados, como os magistrados Onaldo Queiroga, Tércio Chaves e Aluízio Bezerra. Estão formalmente habilitados para a disputa 22 magistrados. Pelo rito da Corte, o presidente Joás de Brito Pereira dá início ao processo de escolha, com o envio de edital no Diário da Justiça Eletrônico, formalizando a vacância do cargo, para os magistrados que queiram concorrer à vaga.
Após o registro das postulações, o Tribunal terá cinco dias para avaliar os currículos, e então oficializar a disputa. O Pleno então realizará uma eleição interna para escolha de uma lista tríplice. O mais votado deverá ser nomeado pelo presidente Joás de Brito.
O detalhe é que, no caso de Wolfram, se ele integrar lista, deverá ser nomeado, ainda que eventualmente não seja o mais votado, por já ter figurado em duas disputas anteriores entre os três mais votados.