Matando a pau: funcionários denunciam invasão de ratos no Hemocentro e dizem que “estão por toda parte”
Tem algo de muito errado ocorrendo no Hemocentro da Paraíba. Só pode. Há poucos dias, enfermeiros denunciaram publicamente que sacos com plasma (derivado do sangue e usado em transfusão) estava sendo jogado no lixo por falta de kit sorológico, que é obrigatório e utilizado para realizar exames sobre a qualidade do sangue, para evitar contaminação por várias doenças.
Agora, os servidores do Hemocentro enviaram ao Blog imagens de uma invasão de ratos, em várias dependências da unidade. “É uma invasão. Os ratos estão por toda parte, e a gente está tendo que matar os bichos quando saem correndo do armário de prontuários. Essa é a situação do Hemocentro da Paraíba”, relatou um funcionário ao Blog.
“Muitos ratos foram mortos a pauladas na copa, outros tantos no setor de coagulopatia, mais outros pularam dos armários de prontuários, estão por toda parte, e não há qualquer providência por parte da direção do Hemocentro, que já devia ter providenciado uma desinfestação, como ocorreu em hemocentros bem administrados”, acrescentou.
“Como se não bastassem os ratos que comem nossa produtividade, agora literalmente os ratos roem, por falta de uma boa gestora, os prontuários, sem falar os riscos de doenças para os pacientes que já chegam ali debilitados, bem como os funcionários”, afirmou outro funcionário.
Produtividade – Segundo ainda os funcionários, “a produtividade não tem aumento há mais de oito anos e a gestora desconta até cinco minutos de atraso uma boa parcela e não fala para onde vai esse dinheiro roubado dos servidores”.