Médicos protestam em frente à Granja Santana com diploma de maior “mentiroso da Paraíba”
O dia 1º de abril começou em temperatura máxima para o governador Ricardo Coutinho. O Sindicato dos Médicos iniciou o dia promovendo uma manifestação em frente à Granja Santana (lado da Beira Rio), com faixas, cartazes e um imenso diploma em que se diz que “Ricardo Vieira Coutinho eleito pelo povo como o político mais mentiroso da Paraíba”.
Num dos panfletos distribuídos pelos manifestantes, o Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba, alerta a população para não se deixar “enganar novamente por quem traiu o povo, os servidores e eleitores e os seus compromissos de campanha e agora, desesperado, mente descaradamente dia e noite utilizando-se dos veículos de comunicação pagos, a preço de ouro, com o dinheiro público”.
Adiante, o panfleto traz ainda que o governador fechou 223 escolas, prometeu (e não cumpriu) construir uma maternidade em cada município, sucateou e terceirizou hospitais do Estado, traiu os policiais prometendo uma alternativa para a PEC 300, descumpriu a Lei do Subsídio do Fisco e quebrou a paridade entre o pessoal da ativa e inativos com a chamada bolsa-desempenho.
E encerra o texto, afirmando que, durante o Governo Ricardo Coutinho, a “Paraíba só é destaque nacional pelos escândalos”. Os manifestantes prometem passar o dia diante da residência oficial do governador. Eles esperam que RC se disponha a dialogar com as várias categorias de servidores, “o que não aceitamos é o desrespeito do governador com os médicos da Paraíba”.