O deputado Cabo Gilberto (PL) defendeu, em suas redes sociais, mais sensibilidade da Justiça em relação ao setor da Construção Civil.
Segundo o parlamentar, “o respeito às leis é fundamental, mas também é preciso reconhecer que a realidade de uma obra é complexa e que diferenças técnicas de centímetros não podem ser tratadas como se fossem grandes ilegalidades capazes de justificar medidas extremas, que colocam em risco empregos, investimentos e a moradia de tantas famílias”.
Acrescentou o deputado: “A construção civil é um dos setores que mais movimenta a economia da Paraíba. São mais de 141 mil trabalhadores ativos no Estado. Em João Pessoa, apenas na construção de edifícios, são quase 30 mil empregos diretos. O setor representa desenvolvimento, oportunidades e dignidade para milhares de famílias.”
E ainda: “Por isso, cada decisão que impacta a construção civil deve ser tomada com responsabilidade social e proporcionalidade. O que defendemos é equilíbrio: que o rigor da lei caminhe ao lado do bom senso. A Paraíba precisa de segurança jurídica para continuar crescendo, atraindo investimentos e garantindo trabalho para o nosso povo.”