Melhor o certo que o duvidoso: Gervásio desiste de disputar o Governo e mira a deputação federal
Não chegou a ser exatamente uma novidade. Mas, a verdade é que o deputado Gervásio Filho, ao anunciar sua desistência de disputar o Governo do Estado, foi apenas pragmático e agiu pela sobrevivência política. A demora em definir sua candidatura a deputado federal poderia levar a perder apoios importantes e desidratar seu projeto para 2018.
Tornou-se uma aposta de alto risco manter a chama de uma candidatura ao Governo do Estado, quando o governador Ricardo Coutinho, ora tenta aliciar Raimundo Lira, ora Veneziano, ou ainda o secretário João Azevedo (Infraestrutura). A movimentação do governador mostra hesitação, e sinaliza para uma indefinição sobre quem realmente pode ser seu candidato a governador.
Além do mais, no meio do caminho, há os julgamentos das AIJEs que pedem sua cassação. Apesar da sorte que o governador tem com a Justiça, não há garantia de que durará para sempre. Assim, sem a certeza de um apoio em 2018, Gervasinho aparentemente apostou no certo: afinal, como presidente da Assembleia só depende dele próprio para se viabilizar na disputa à Câmara Federal.