MERA COINCIDÊNCIA? Presidente da Cruz Vermelha na Paraíba teria sido também chefe de gabinete de deputada do PSB
A informação é surpreendente. Se verdadeira, como parece ser, a deputada Estela Bezerra e o governo do Estado devem uma explicação ao cidadão, o contribuinte que paga impostos e banca a terceirização do Hospital de Trauma. Uma terceirização que, por baixo, em oito anos de gestão Ricardo Coutinho, deve render à Cruz Vermelha gaúcha algo em torno de R$ 830 milhões.
Conforme foi apurado pelo jornalista Thiago Morais (paraibaradioblog.com), Mayara de Fátima Martins de Souza, lotada como chefe de gabinete da deputada Estela Bezerra (PSB) na Assembleia Legislativa, teria sido, por coincidência (seria mera coincidência?), também presidente da Cruz Vermelha na Paraíba. Uma relação, no mínimo, politicamente traumática.
Há poucos dias, o Diário Oficial da Paraíba trouxe a informação de que o governo do Estado liberou, de forma graciosa, para a Cruz Vermelha vários equipamentos, como eletrocardiógrafos digitais, macas hospitalares, camas tipo Fawler e até um tomógrafo helicoidal multislice. Sendo que o governo já repassa, mensalmente, a esta ONG nada menos do que R$ 13 milhões. (mais em https://goo.gl/qKTQ9C).
Então, se de fato a informação de que a presidente da CV teria sido também chefe de gabinete da deputada do PSB (só foi exonerada em novembro do ano passado), é bem possível que o governador Ricardo Coutinho, que tanto fala em moralidade no serviço público, não tenha conhecimento. Ou, já teria tomado uma providência, não é mesmo, meu caro Paiakan?
Sem resposta – O paraibaradioblog, conforme destacou Thiago Morais, tentou, “sem sucesso, contato com a deputada estadual Estela Bezerra, a secretária de Saúde, Cláudia Veras, como também a presidente da Cruz Vermelha na Paraíba e chefe de gabinete, Mayara de Fátima Martins, e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta”. Mais em https://goo.gl/GPyoXa