Mesmo com declarações de RC presidente do PT ainda espera apoio do PSB a Cartaxo
O PT, pelo menos o PT de Charlinton Machado, ainda acredita no apoio do PSB do governador Ricardo Coutinho à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, em 2016. Apesar das recentes declarações de RC, indicando que os petistas não podem cobrar reciprocidade de apoio, uma vez que, em 2014, ele apoiou a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado.
Charlinton afirmou que não vê dificuldades em manter a aliança com o PSB em 2016: “Nós queremos o apoio de partidos aliados e a continuidade da aliança de 2014, e não vejo qualquer dificuldade para que isso ocorra com o PSB”, afirmou o presidente estadual do PT. Ele não comentou sobre a queixa do governador em relação à falta de apoio da bancada do PT na Assembleia à sua administração.
Recentemente, porém, Charlinton há havia afirmado que o Frei Anastácio, que notoriamente não apoia a gestão de Ricardo, não representa o pensamento do partido neste particular. Depois falou o mesmo em relação a Anísio Maia, quando ele subscreveu requerimento para a criação da CPI do Empreender PB.
Reciprocidade – Em entrevista à Imprensa, Ricardo Coutinho reclamou da cobrança de reciprocidade do PT, que apoiou sua reeleição em 2014: “Reciprocidade maior que tivemos até o último esforço para tentar eleger senador Lucélio Cartaxo?” Ele devolveu a cobrança do PT, afirmando: “Eu gostaria de saber por que um Governo como o nosso que indiscutivelmente é de propostas progressistas, que avança e constrói coisas novas, não consegue ter apoio da bancada do PT integralmente.”
“Fizemos uma composição e cumprimos nossas obrigações e fizemos isso porque achamos correto, nossa reciprocidade foi dada. Gratidão é um sentimento raro, mas da minha parte não, procuro ser sempre muito grato, mas o PSB no ano de 2014 teve uma postura da mais absoluta reciprocidade, mas o PT na Assembleia não tem tido a mesma reciprocidade”, arrematou.