Mesmo com nova liminar da Justiça suspendendo congresso, presidente do PSB insiste: “Está mantido!”
Está estabelecida a encrenca no PSB para a realização do seu congresso. Apesar dos advogados do prefeito Luciano Agra terem conseguido na Justiça outra liminar suspendendo a realização do Congresso do PSB agendado para o domingo (10), o presidente Ronaldo Barbosa revelou ao Blog: “O congresso está mantido para domingo!”
Então, arrematou: “Apesar de respeitamos a decisão da Justiça, nós temos direito de recorrer e vamos recorrer. Temos até as 10h do domingo para obtermos na Justiça a manutenção de nosso congresso. Portanto, até lá, o congresso está mantido, e seguimos normalmente ultimando os preparativos para a sua realização no domingo.”
No final da tarde desta sexta-feira (dia 8), a juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza concedeu liminar, atendendo pedido dos advogados do prefeito Luciano Agra, determinando que o congresso só deva ser realizado após o PSB dar a devida publicidade do conclave, sob pena de aplicação de multa de R$ 250 mil em caso de descumprimento.
É a segunda decisão da Justiça favorável ao cancelamento do congresso. Há dois dias, o juiz Josivaldo Félix já havia concedido uma outra liminar, mandando suspender a realização do congresso, depois que os advogados do prefeito Luciano Agra argumentaram que não poderia ser realizado, sem a plena divulgação da lista de filiados aptos a votar.