Mídia de Pernambuco repercute decisão do Supremo de suspender sigilo do Jampa Digital
A decisão do ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) de suspender o sigilo no Inquérito 3.736, relativo ao escândalo do Jampa Digital, chegou a repercutir na mídia de Pernambuco. O registro está no Blog do jornalista Ricardo Antunes. O escândalo já havia sido, em 2013, alvo de extensa reportagem no Fantástico e Jornal Nacional (Rede Globo).
Antunes lembrou como “a investigação foi instaurada a partir da reportagem televisiva que noticiou indicativos de irregularidades na aplicação de recursos federais no Convênio nº 704239, celebrado em 13/10/2009 entre a União e a Prefeitura de João Pessoa/PB. O valor do contrato foi de R$ 6.256.000,00, com objetivo de criação da plataforma de convergência social e digital de João Pessoa. A iniciativa previa a implantação de rede metropolitana de banda larga sem fio e a reestruturação do ambiente tecnológico do Centro Administrativo Municipal”.
TCE – O jornalista registrou ainda que, no último dia 16, “o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular a execução das despesas referentes à implantação do programa Jampa Digital, em João Pessoa. A corte apontou um superfaturamento de R$ 840 mil na compra dos equipamentos destinados à disponibilização de internet gratuita na capital. Um inquérito conduzido pela Polícia Federal, inclusive, apontou que parte dos recursos teriam sido desviados para o financiamento da campanha do hoje governador Ricardo Coutinho, no pleito de 2010”.
Mais em https://goo.gl/zFu2QC