MÍDIA NACIONAL “Operação Calvário prepara nova leva de ações” contra Ricardo Coutinho e seu grupo
A Operação Calvário voltou a chamar atenção da mídia nacional. Durante a quarentena pelo coronavírus, alguns veículos de comunicação do País, como a revista Veja, voltaram a tratar do tema, alertando (aos meliantes), que novos desdobramentos da operação estão a caminho e “devem atingir o grupo político do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho nos próximos dias”.
Lembra a Veja que “as investigações do Ministério Público da Paraíba, com base na delação do lobista Daniel Gomes, tem seguido normalmente. Mesmo diante da crise que paralisa todo o país… Ricardo Coutinho já é denunciado por organização criminosa, em razão dos esquemas que teriam subtraído R$ 134,2 milhões dos cofres públicos da Paraíba.” Novas ações criminais devem ser protocoladas pelo Ministério Público.
Até onde o Blog pode também apurar, seguem normalmente investigações do Gaeco e não se descarta a possibilidade de, no período da quarentena, ocorrerem novas operações da força tarefa. O foco dos investigadores parece sinalizar em outros órgãos da administração estadual, como Detran e Cinep. Além de relações e gastos do governo com a comunicação. Há suspeita de lavagem de dinheiro nessa área.
No momento, integrantes da organização criminosa, inclusive o chefão, identificado como Ricardo Coutinho, segundo todos os seus assessores mais próximos, o Gaeco e a Justiça, estão usando tornozeleiras por determinação do desembargador Ricardo Vital, com base em decisão do Superior Tribunal de Justiça, que outorgou ao magistrado paraibano prerrogativas de amplias as medidas restritivas.
(Mais em https://bit.ly/2ye5O3W)