Ministério Público investiga dossiê do “fio preto” da Energisa
O Ministério Público já começou a investigar a denúncia de funcionários da Energisa, sobre uma suposta prática de fraude contra o consumidor, utilizando o chamado “fio preto”, simulando pratica de “gato”, para lesar o cidadão. O depoimento do funcionário Sidney Sandrinni Miranda de Queiroz ao MP já encontra, inclusive na Internet.
“Não podemos admitir que estas práticas absurdas continue prejudicando milhares de consumidores em todo Estado”, diz revoltado o funcionário em seu depoimento, que é longo, com mais de 40 minutos, mas relata, em detalhes toda a prática do ilícito. Diz até que chegou a ser perseguido na empresa, após tornar pública a sua denúncia do “fio preto”.
Essa denúncia já foi objeto de audiência pública na Câmara de João Pessoa, oportunidade em que o Ministério Público se comprometeu em apurar as acusações contra a empresa. Na semana passada, houve um debate acalorado na Câmara, depois que o vereador Fernando Milanez apresentou um voto de aplauso para a empresa, sendo rebatido por sua colega Raíssa Lacerda.
No vídeo, há a denúncia de funcionários, com imagens da prática do “fio preto”, relato de consumidores lesados e as consequências da prática que objetivava apenas lesar os cidadãos. Quem quiser conferir o vídeo da denúncia com o dossiê parcial, deve acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=AtRHcgc8A1s.