Ministro se compromete com Vital pedir ao MPF adiar retirada de barracas no Jacaré
O senador Vital Filho pode emplacar um feito importante, junto aos donos de bares e restaurantes da Praia do Jacaré, se conseguir prorrogar o prazo para a retirada de barracas no local. Pelo menos o ministro Vinicius Lages (Turismo) comprometeu-se, durante reunião na manhã desta sexta (dia 8), com os comerciantes, de tentar convencer o Ministério Público Federal a estender a data, fixada pelo MPF para o próximo dia 28.
O ministro veio a João Pessoa, a convite de Vital, apenas para tentar encontrar uma saída negociada ao impasse, já que a decisão da Justiça é pelo afastamento dos bares e restaurantes da linha d’água, em terremos pertencentes à Marinha. Com a remoção, os empreendimentos deverão ficarão mais afastados da beira da água, mas manterão a vista para o por do sol, a principal atração do local.
Segundo o MPF, o objetivo da remoção é liberar a área para a livre movimentação do público que frequente a Praia do Jacaré, especialmente os turistas. O ministro espera que, nos próximos dias, o MPF possa se manifestar sobre o seu pedido, e negociar uma data-limite para a mudança. O ministro Lages veio a João Pessoa acompanhado de Gilson Lira, paraibano diretor da Embratur.
Recursos – A orla da Praia do Jacaré vai receber recursos na ordem de R$ 3 milhões para obras de urbanização. As liberações foram anunciadas pelo ministro Vinícius, em atendimento aos pleitos do senador Vital.