MISTÉRIO NA CALVÁRIO Auxiliar do governo, alvo de investigações, desaparece e há suspeita que esteja fora do País
O Blog recebeu informação, nesse final de semana, que um prestigiado auxiliar do governo do Estado teria entrado no rol dos investigados pelo Ministério Público. Com um mistério adicional: conforme se comenta nos bastidores, alertado ou não, ele teria deixado o País, nas últimas semanas. Seria ainda um saldo da colaboração da ex-secretária Livânia Farias.
A delação de Livânia resultou, recentemente, nas escavações realizadas em uma propriedade adquirida pela ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro (Procuradoria-Geral do Estado), no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha. No bunker subterrâneo, os investigadores encontraram artigos de grife (sapatos, bolsas, óculos), notebook e várias agendas, inclusive uma da Queiróz Galvão.
Os itens mais preciosos encontrados na pequena botija foram, obviamente, as agendas, onde constam muitas informações sobre o esquema criminoso, com nomes, datas e valores. Com as novas informações, a investigações puderam acelerar vários passos, conforme apurou o Blog, extraoficialmente. Uma dessas informações foi exatamente sobre o tal auxiliar do governo, que sumiu.