MISTÉRIO NA CALVÁRIO Onde anda mesmo o ex-secretário Waldson de Souza?
Há uma pergunta insistente nos bastidores desde a Operação Calvário 4, que trouxe vários mandados de busca e apreensão e resultou na demissão de alguns secretários de Estado: por onde anda o ex-secretário Waldson Dias de Souza, após exoneração pelo governador João Azevedo? Há quem especule que, apesar de toda pressão de seu grupo político, Waldson teria decidido falar o que sabe…
E não deve ser pouco. Conforme despacho do desembargador Ricardo Vital, quando da decretação dos mandados de busca e apreensão, “há, sem dúvida, indícios, sobejos, como mínimo, da participação dos investigados em práticas ligadas à corrupção em sentido amplo”. Além do mais, Waldson também foi, como se sabe, flagrado em áudio com Gilberto Carneiro, supostamente fraudando uma licitação.
Waldson é peça chama no quebra-cabeça das investigações do escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, e não apenas por ter sido o secretário de Saúde que assinou a contratação da organização social, quando o governo Ricardo Coutinho terceirizou o Hospital de Trauma em julho de 2011. Waldson foi o coordenador da campanha do PSB, ano passado…
E, segundou revelou o ex-assessor Leandro Nunes Azevedo, ao ser flagrado com uma caixa de vinho, contendo mais de R$ 900 mil, que ele recebeu diretamente de Michele Cardozo, secretária de Daniel Gomes da Silva (considerado o cabeça da organização criminosa), o dinheiro destinava-se ao pagamento de fornecedores da campanha. Portanto, de conhecimento de Waldson.
Então, onde anda mesmo o ex-secretário Waldson de Souza?