Mistério: vice-presidente da Câmara veio a João Pessoa em jatinho de doleiro preso
Parece um enredo de Hollywood, mas a verdade é que o deputado André Vargas (PT-PR) desembarcou na Paraíba, no início de janeiro último, a bordo do jatinho (de prefixo PR-BFM) do doleiro Alberto Youssef (foto acima), que está preso e é considerado o pivô da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A operação apurou suspeita de lavagem de dinheiro da ordem de US$ 10 bilhões.
A descoberta foi feita pela própria PF, nas gravações obtidas no âmbito da operação. No dia 2 de janeiro, Vargas e Youssef trocam diálogo pela manhã, quando o doleiro confirma que seu jatinho já estava à disposição do deputado para sua viagem a João Pessoa. Não fica claro o motivo da viagem. Poderia ser para aproveitar as belas praias do nosso litoral ou outras motivações.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara Federal, alega que não sabia se o avião era de Youssef. André sabia apenas que o doleiro tinha um hangar e pediu informações sobre como alugar um avião para vir a João Pessoa. O deputado também afirma ter pago o valor correspondente ao consumo de combustível.
André foi o parlamentar que fechou os punhos e exibiu para o plenário da Câmara (gesto utilizado pelo pessoal do Mensalão), durante uma ida do ministro Joaquim Barbosa à Casa, no mês passado.
Mais em http://migre.me/iBcWe.