O paraibano Tercio Arnaud está de volta ao noticiário. Segundo o portal Metropóles, a Procuradoria-Geral da República acaba de emitir parecer favorável à revogação das medidas cautelares impostas contra o ex-assessor de Bolsonaro.
A PGR estende seu entendimento também para o advogado Amauri Feres Saad, apontado como suposto autor da chamada minuta do golpe. Dentre as cautelares, a proibição de usarem redes sociais, houve também a apreensão de celulares e computadores pessoais, em janeiro do ano passado.
Em sua manifestação, o procurador-geral Paulo Gonet Gonet entendeu que, além de os dois não terem sido denunciados, os materiais apreendidos pela Polícia Federal já não interessam mais ao processo, embasando, portanto, o pedido de restituição dos bens e a cessação das medidas cautelares.
Diz o Metropoles: “A PGR acrescentou que, como os itens não são mais relevantes para a investigação, também não há motivo para a manutenção das medidas cautelares, pois “os elementos reunidos até o momento não demandam a manutenção das medidas cautelares impostas contra o investigado”.