Morre o ex-reitor da UFPB Jáder Nunes
Faleceu na manhã desta quinta-feira (dia 5), o professor Jáder Nunes de Oliveira, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (de 1996 a 2004). Engenheiro eletricista (UFPE), com mestrado em Engenharia da Produção (PUC-RJ) Jáder comandou um dos períodos de maior crescimento da UFPB, com implantação de novos cursos.
Também inaugurou várias obras, como o Parque Ecológico da Prefeitura Universitária (em 2004). Com uma memória prodigiosa, Jáder era considerado uma das principais cabeças da UFPB. Após deixar a reitoria, passou a emprestar assessoria técnica ao Ministério da Educação. Jáder foi encontrado já sem vida em seu escritório de trabalho por sua esposa.
Como reitor da UFPB, sempre pontuava: “Educação tornou-se exigência do mundo contemporâneo e condição de cidadania. Ela não pode ser entendida somente na perspectiva de mercado. Deve especialmente ser vista como exigência de inserção do indivíduo na comunidade e de torná-lo capaz de perceber-se no mundo.”
A suspeita inicial é que tenha sido vítima de um infarto fulminante do miocárdio. O corpo será velado no Hall da Reitoria, a partir das 16h, desta quinta. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira, no cemitério Parque das Acácias.