MUDANÇA DE COMANDO Ângela Bezerra renuncia e Ramalho Leite assume presidência da APL
A escritora e professora Ângela Bezerra de Castro oficializou, na manhã desta quinta (dia 14), sua renúncia como presidente da Academia Paraibana de Letras.
Ângela havia, anteriormente, se licenciado da presidência por um período de 180 dias, mas, segundo declinou em carta-renúncia (veja abaixo) entregue esta manhã, resolveu tornar o afastamento definitivo, para tratar de problemas pessoais.
Em sua carta-renúncia, Ângela destacou a parceria celebrada com a Fundação Joaquim Nabuco, para as comemorações dos 80 anos da APL. “Cumpridas essas metas, preciso dedicar-me a mim, sem outras preocupações”, pontuou.
Mandato – Ângela foi a primeira mulher a presidir a Academia Paraibana de Letras. Eleita em 14 de setembro de 2020, tinha a previsão de um mandado de dois anos, até setembro de 2022.
Naquele pleito, houve 29 votantes (do total de 40 acadêmicos), sendo que a sua chapa obteve 22 votos. Houve ainda cinco brancos e um voto nulo.
Nova diretoria – Com a renúncia de Ângela, a presidência da APL fica definitivo com o escritor e ex-deputado Ramalho Leite. O professor Milton Marques Júnior também declinou de assumir a Diretoria Patrimonial.
A nova diretoria será composta ainda por Sales Gaudêncio (Vice-Presidente), Itapuan Botto Targino (Diretor Administrativo), Abelardo Jurema (Diretor Econômico-Financeiro e Patrimonial), além de Chico Pereira (Diretor de Documentação e Comunicação) e Tânia Maria da Silva (Secretária do Conselho Diretor).