MUDANÇA NA CORTE Tribunal de Justiça elege dois novos desembargadores e já dá posse à juiza Lilian Cananea
O Tribunal de Justiça elegeu, na tarde desta segunda-feira (20/01), dois novos desembargadores para integrar a Corte. Foram eleitos o juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, pelo critério de antiguidade, e a juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea, por merecimento.
Após a eleição, o Pleno do TJ deu posse à Lilian Frassinetti. O desembargador-presidente João Benedito da Silva celebrou o comprometimento da gestão com a paridade de gêneros no TJ. Com a ascensão da desembargadora Lilian, chega ao total de seis o número de mulheres compondo a Corte de Justiça.
Em seu discurso, Lilian Cananea lembrou como, em 1991, exerceu o cargo de servidora do TJ e falou da forte influência de seu pai, Simeão Cananea, em sua vida na área jurídica, além de salientar o período em que foi assessora da Corregedoria de Justiça e as dificuldades enfrentadas na carreira da magistratura.
O novo desembargador Horácio Melo pontuou que a sua escolha representa o coroamento de uma história de 40 anos de magistratura: “Eu me sinto muito honrado em, a partir de agora, fazer parte do Tribunal de Justiça do nosso Estado e seguir trabalhando pela Justiça.”
Lilian – Perfil – A desembargadora Lilian Frassinetti Correia Cananea nasceu em Bananeiras, filha de Maria de Lourdes Correia Cananea e do desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananea (em memória). Mãe de três filhos (duas advogadas e um médico).