MUDANÇAS NO AR Governador exonera diretora nomeada por Ricardo Coutinho e nomeia Rui Leitão para o comando da Tabajara
O governador João Azevedo decidiu exonerar Albiege Lea Araújo da direção da Empresa Paraibana de Comunicação, que, na prática, trata-se da direção da Rádio Tabajara.
Em seu lugar, o governador nomeou o escritor e historiador Rui Leitão, também colunista deste Blog. Rui estava assumindo uma das diretorias da PBTur.
Albiege era uma das remanescentes do governo Ricardo Coutinho, e era tida como aliada do ex-governador, sendo este, segundo comentários de bastidores, um dos motivos da sua exoneração.
Histórico – Rui Leitão já ocupou vários cargos públicos: secretário Adjunto da Industria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia da Paraíba, superintendente do Jornal A União, superintendente da Rádio Tabajara, diretor Geral do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico da Paraíba e diretor Presidente da CDRM.
Foi ainda diretor Nacional de Benefícios do INSS, em Brasília, secretário de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa, superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa, secretaria de Turismo de João Pessoa e, recentemente, diretor administrativo da PBTur.
É também autor de vários livros, dentre os quais “Canções que falam por nós”, 1968 – O grito de uma geração” e “A essência da sabedoria popular – Crônicas”.