NA ARGENTINA… PF prende diretores da BraisCompany que fraudou clientes em R$ 600 milhões mas proprietários seguem foragidos
Os proprietários Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais seguem foragidos, em lugar incerto e não sabido, mas três integrantes da diretoria da empresa, que teria aplicado um golpe de mais de R$ 600 milhões em Campina Grande, foram presos quando tentavam ingressar na Argentina.
Victor Hugo e o casal Arthur Barbosa e Sabrina Mikaelly foram presos pela Polícia Federal em uma ação integrada com as forças de segurança da Argentina, desde a semana passada, e sequem aguardando uma definição das autoridades brasileiros, quanto a seu retorno a Campina Grande.
Segundo as investigações, os três fariam parte do alto escalão da empresa, e teriam participado, junto com Antônio e Fabrícia Ais, do golpe milionário. Eles, segundo a PF, estavam foragidos desde maio de 2023, quando foram emitidos mandados de prisão contra eles pela 4ª Vara Federal de Campina Grande.
A prisão deu-se, após a inteligência da Polícia Federal em parceria com autoridades paraguaias e argentinas. Eles, junto com os proprietários da empresa, eram procurados da Interpol, e foram detidos pela Gendarmeria na aduana da Argentina. Logo depois, encaminhados para depoimentos à Justiça Federal.
O desmonte do esquema criminoso comandado pela BraisCompany foi desbaratado, a partir de denúncias de pessoas prejudicadas, que levou à deflagração da Operação Halving, em fevereiro de 2023, na Paraíba e em São Paulo.