NA ASSEMBLEIA Deputados anunciam número de assinaturas suficientes para instalar CPI da Energisa
Deputados governistas e oposicionistas se uniram na Assembleia para aprovar a instalação de uma CPI para investigar supostos atos ilícitos praticados pela Energisa. A iniciativa partiu, especialmente, dos deputados Felipe Leitão e Cabo Gilberto. Os parlamentares anunciaram já ter o número suficiente de assinaturas (doze) para viabilizar a iniciativa.
Eles aguardam, agora, parecer da procuradoria jurídica da Casa, quanto ao Regimento que estabelecer um número mínimo de CPIs em funcionamento simultaneamente. Leitão disse respeitar integrantes das CPIs em curso, Mas alega que muito pouco foi realizado, daí buscar uma conversa com o presidente Adriano Galdino e demais parlamentares para que o inquérito da Energiza “possa ter um olhar diferenciado, em decorrência das graves denúncias contra a concessionária de energia”.
Já o cabo Gilberto afirmou que fará esforço para que a CPI da Energisa tenha caráter prioritário na Casa. O parlamentar liberal informou, ainda, que está requerendo à Casa de Epitácio Pessoa alteração no Regimento Interno, aumentando o número de Comissões em funcionamento de 3 para 6. Na sua lógica, a atual legislatura vem trabalhando de forma contínua e em grande volume de proposituras, daí justificar seu pedido.