NA ASSEMBLEIA Líder da oposição lamenta debandada de deputados para a base de João e vê sua bancada minguar
O deputado George Morais (União Brasil), líder da oposição na Assembleia, lamentou a debandada de parlamentares para a base do governador João Azevedo (PSB). Eram deputados que estavam afinados com a oposição, mas mudaram de posicionamento.
A oposição já contabilizava a adesão da deputada Doutora Paula e Jane Panta (Progressistas), Júnior Araújo (PSB), Luciano Cartaxo (PT) e Eduardo Brito (Solidariedade), além de Bosco Carneiro e Michel Henrique (Republicanos). E havia certa expectativa também com a deputada Cida Ramos (PT). Que não se confirmou.
O líder da oposição externou que lamentou demais “a decisão que foi tomada pelos deputados, mas, obviamente, que respeito. Lamento porque foram ferrenhos opositores nos últimos dois anos, sistematicamente, votando contra as pautas apresentadas pelo Poder Executivo. Agora, caberá a eles apresentar essa posição individual e a justificativa.”
Desta forma, a oposição terá que refazer sua estratégia, que previa aumentar a bancada na esteira das eleições municipais. Atualmente, o grupo conta apenas com o próprio George, Wallber Virgolino (PL), Taciano Diniz (União Brasil), Camila Toscano (PSDB) e Anderson Monteiro (MDB).