NA ESTEIRA DA CALVÁRIO Azevedo vai à posse de novo procurador e destaca parceria com o Ministério Público (e Gaeco)
Desencadeou vários comentários em redes sociais a presença do governador João Azevedo, e também do prefeito Luciano Cartaxo e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, na posse do procurador-geral de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega. Ainda mais pela “afinação” que o governador demonstrou ter com o procurador, que foi reconduzido ao cargo para mais um mandato.
O problema foi ter sido na gestão de Seráphico que aconteceram investigações que resultaram na Operação Calvário, além da Xeque-Mate e outras. Nos dias que antecederam a nomeação de Seráphico, circularam comentários de bastidores, indicando que envolvidos no esquema criminoso da Cruz Vermelha gaúcha teriam pressionado Azevedo para nomear outro procurador.
Parceria – Em declarações à Imprensa, João destacou: “Temos a certeza de que manteremos a parceria que vem sendo implementada, no sentido de que tenhamos o respeito mútuo e a independência dos Poderes. Precisamos entender, claramente, que temos uma missão a cumprir, com cada um atuando na sua área e com respeito às instituições.”
Seráphico devolveu: “Nosso desejo é continuar uma luta institucional de muita unidade interna e de muito respeito e harmonia com os Poderes e instituições. Ao longo dos últimos dois anos, tivemos a oportunidade de promover diversos avanços administrativos, como a contratação de diversos servidores efetivos, a organização da nossa Casa, além da forte atuação institucional. Essa é a nossa missão de atuar com harmonia e transparência para prestar um serviço cada vez mais qualificado à sociedade.”