NA MARRA, NÃO! Anísio contesta “pressa” de presidente do PT que já lançou três candidatos a governador e avisa: “PT não é boiada”
O deputado Anísio Maia que, ao lado do Frei Anastácio, comanda a ala majoritária do partido que defende a manutenção da aliança com o governador João Azevedo, criticou a forma como o presidente do partido no Estado, Jackson Macedo, vem tentando conduzir o partido, impondo regras e candidaturas: “O PT não é boiada!”
“Tem que haver um diálogo local, porque se a cúpula do partido decidir sozinha, outros podem não acompanhar e o PT agiu desta forma, em outras ocasiões, com raras exceções, se deu muito mal. E pretendo que isso não se repita na Paraíba. As decisões do partido precisam ser democráticas e não por imposição”, acrescentou.
Anísio ainda pontuou: “o presidente (Jackson Macedo) deve tomar cuidado no que diz, porque ele anda muito apressado e já lançou três candidatos a governador pelo PT (Luciano Cartaxo, Lígia Feliciano e Veneziano) num curto período de tempo. Ele está mudando demais e precisa ter o cuidado como presidente de um partido.”
E arrematou: “A não ser que ele queira acabar com o modo do PT atuar e volte a ser um partido tradicional ou imite outros partidos, decidindo de cima pra baixo, empurrando candidaturas goela abaixo, e não é isso que a militância democrática do partido espera.”
Jackson Macedo é, atualmente, o principal aliado do ex-governador Ricardo Coutinho dentro do partido, e seu porta-voz.