NA MIRA DA CALVÁRIO Desembargador aciona Secretaria para esclarecer “supostas violações” de Gilberto no uso da tornozeleira
Depois de Coriolano Coutinho, o ex-procurador Gilberto Carneiro passou a ser suspeito de manejo ilegal de sua tornozeleira. Em despacho, nesta quarta (dia 16), o desembargador Ricardo Vital, relator da Calvário no âmbito do Tribunal de Justiça, determinou apuração de ocorrências inusitadas, que podem ter ocasionado a violação do uso do rastreador. Caso se confirmem, Gilberto pode ter o mesmo destino de Coriolano.
Em seu despacho, pontuou o desembargador: “Oficie-se à Central de Monitoração por Tornozeleira Eletrônica (Secretaria de Administração Penitenciária) para que informe, de forma detalhada, acerca das supostas violações cometidas pelo denunciado Gilberto Carneiro da Gama entre os dias 24 e 30 de julho de 2020, de 31 de julho a 06 de agosto de 2020, entre os dias 07 e 13 de agosto de 2020 e de 14 a 20 de agosto de 2020”.
E arremata o desembargador em seu despacho, pedindo esclarecimentos técnicos, “ademais, sobre possível ocorrência de quebra, defeito e troca de equipamento, conforme alegado pelo monitorado na petição de fls. 3.476/3.479, peça esta que deve acompanhar o expediente”.