Na Paraíba é assim: bandidos assaltam e destroem instalações de escolas e até postos de saúde
O final de semana voltou a registrar mais cenas de violência contra escolas e até mesmo contra postos de saúde na Paraíba. Na madrugada desta segunda (dia 10), assaltantes invadiram escola municipal em Queimadas (147 Km de João Pessoa), trancaram o vigilante numa das salas, levaram os computadores, alimentos da merenda escolar e promoveram destruição de móveis.
No final de semana, a cidade de Patos (320 Km de João Pessoa), bandidos invadiram o Posto de Saúde Horácio Nóbrega (Bairro São Sebastião), levaram medicamentos e equipamentos e também promoveram atos de vandalismo nas instalações. Segundo relato dos moradores, essa foi a terceira vez que os meliantes assaltaram e vandalizaram o posto de saúde.
Levantamentos realizados com dados de portais especializados, cruzados com informações da Polícia Militar revelam que, apenas este ano, mais de 30 escolas públicas foram alvos da ação dos bandidos na Paraíba. Em vários casos, alunos e funcionários foram vítimas dos bandidos, com roubo de celulares, afora outros pertences. Houve ainda os casos de assassinatos dentro das escolas.