Na Paraíba é assim: facção Okaida promove até baile público com “Bonde disposição matador de PM”
A ousadia das facções dita criminosas não tem limites, em tempos de ineficiência do sistema de Segurança Pública na Paraíba. Foi surpreendente a iniciativa da facção Okaida (adversária dos Estados Unidos) de postar nas redes sociais um convite para uma festa de confraternização, informando data, hora e local em João Pessoa.
Conforme o convite, o “Primeiro Baile da Okaida – JP” irá se realizar às 17h30 do próximo dia 17 de setembro, na Nova Querência em Cruz das Armas. O detalhe é a participação do “Bonde Disposição Matador de PM e PC Çafado”. A facção Okaida, que afirma ter “3 anos de domínio” irá ingresso ao preço de R$ 5 para homens, e R$ 3, para mulheres.
Detalhe é que, durante o baile do Okaida, irá ocorrer a gravação de um DVD.
Facções – A existência das facções adversárias Okaida e Estados Unidos chegou a ser notícia em vários portais do País. Como ocorreu no IG, edição do Rio de Janeiro, em 2012. “Bandidos de João Pessoa, na Paraíba, criaram, nos últimos anos, duas facções criminosas que disputam o controle de comunidades da cidade: a Al-Qaeda e os Estados Unidos.”
E mais: “A Al-Qaeda foi criada há cerca de dez anos. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, Alan Murilo Terruel, a ideia surgiu de um grupo de presos que planejava se estabelecer em determinadas localidades de João Pessoa e, para isso, usava de extrema violência. Daí, o nome Al-Qaeda, que também é chamada de Okaida.”
Mais em http://goo.gl/hvwOL