Na Paraíba há vagas: governador cria novos cargos em plena crise e rebaixamento de nota
Quem se der ao trabalho de ler o Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (dia 14), vai concluir que, mesmo em plena crise econômica que a Paraíba passa, inclusive com rebaixamento de nota pelo Ministério da Fazenda, novos cargos de confiança estão sendo criados no Estado. Ou seja, há vagas na Paraíba para indicações políticas. Uma festa para os contemplados neste final de ano.
São várias páginas com a formalização dos cargos de confiança. Alguns remanejados, outros criados, por exemplo, para acomodar a Secretaria de Finanças, que foi desmembrada da antiga Secretaria de Planejamento, Orçamento, Finanças e Gestão. Fato que, inclusive, resultou na demissão do auditor Tárcio Pessoa, ex-secretário.
A Lei nº 10.804 (13 de dezembro de 2016), sancionada pelo governador, formaliza uma profusão de cargos que vai, obviamente, do próprio secretário, seu adjunto (executivo), até auxiliares de várias gradações. São centenas deles distribuídos nas secretarias de Planejamento, de Finanças, de Turismo e Desenvolvimento, do Orçamento Democrático e também a pasta da Receita.
Uma hiperestrutura que acomoda assessores, chefes de toda ordem e assistentes em número suficiente para garantir uma arquibancada do estádio Almeidão. Pelo menos para esses torcedores, aliás, felizardos, está plenamente garantido o peru de natal.
Detalhes estão no diario-oficial-14-12-20161