Na Paraíba é assim: um assalto a bancos a cada três dias
O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirma: foi o 93º registro de ocorrência contra bancos no Estado, este ano. A conta fechou após mais uma explosão de caixa eletrônico, na madrugada desta quarta-feira (dia 24), em Malta (332 Km de João Pessoa). Os bandidos explodiram o caixa, e ainda dispararam várias vezes contra a cadeia pública e a delegacia de polícia da cidade.
Após a ação, que ocorreu por volta das duas da madrugada, os bandidos fugiram em direção a Malta, e a polícia ainda não tem pistas deles. O clima é de tensão na cidade, que não dispõe de um efetivo policial em condições de enfrentar ações dessa natureza. Nos primeiros dez meses (até o dia 24 de setembro) de 2014, com mais essa ocorrência, dá uma média de dez assaltos por mês, um a cada três dias.
Mais assaltos – Na madrugada de ontem (dia 23), uma quadrilha já havia explodido o único caixa eletrônico do Bradesco, em Triunfo (426 Km da Capital), a 92ª ocorrência. Seis bandidos fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de bala, chegaram num Honda Civic de cor prata e explodiram a agência.
Pior: os bandidos chegaram a obrigar alguns jovens ficarem nus, e ainda os fizeram de reféns. Dinheiro e cápsulas de munições calibre 12 e de pistola foram encontradas no chão após a fuga dos bandidos.
Estatísticas – A Paraíba tem se apresentado com o um dos Estados onde mais se registram assaltos a bancos. Em 2011, foram registradas 62 ocorrências. No ano seguinte, em 2012, foram 63. Mas, no ano passado, em 2013, foram 129 registros. Este ano, a previsão é que supere o número do ano passado.