NA PRÓXIMA QUINTA Policiais vão promover carreata até a Granja Santana em memória dos mortos na pandemia e para cobrar vacinação
As polícias da Paraíba irão promover, na próxima quinta (dia 15), uma carreata em memória aos policiais mortos e infectados na atual pandemia. Segundo a Aspol (Associação da Polícia Civil), a concentração acontecerá às 10h, em frente do Clube Cabo Branco), e terá como destino a Granja Santana, onde serão depositadas 21 coroas de flores, durante um momento de oração. Em seguida, a carreata seguirá até a Praça dos Três Poderes.
Conforme dados levantados pelas entidades que representam a categoria, cerca de 12% dos policiais paraibanos já foram infectados, mas há a suspeita de que o índice real pode chegar aos 20%. Durante a pandemia, 60 policiais já morreram, quase o dobro dos número de 35 profissionais de saúde que perderam a vida. O índice de contaminação da classe na Paraíba é de 12%, o dobro dos 6% da população em geral.
O número de morte de policiais é três vezes maior, se comparado com à população paraibana. Mesmo com esses índices alarmantes, os organizadores reclamam da falta de sensibilidade do governo do Estado com o problema: “Enquanto muitos Estados já concluíram ou estão concluindo a vacinação de 100% de seus policiais, o governador da Paraíba descumpre a promessa de reservar 5% das vacinas para as forças de segurança e destina apenas 0,44% das doses que chegam aqui.”