NA RETA FINAL… Candidatos Veneziano, João e Pedro anunciam adesões com Domiciano e Cássio agindo nos bastidores
Tem sido comum as campanhas dos candidatos ao governo apresentarem adesões às suas bases, umas de maior expressão, outras nem tanto. Muito mais para gerar marketing. A estratégia é tentar mostrar capacidade de subtrair substância dos adversários. Em alguns casos, usando padrinhos fortes.
A pouco mais de 15 dias da eleição de primeiro turno, todos tem apresentado adesões, especialmente o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), o governador João Azevedo (PSB) e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Nas últimas hora, por exemplo, Veneziano anunciou adesão do Josmar Lacerda (PSC), de Itatuba, que era, em tese, da base de Pedro Cunha Lima.
João anunciou a adesão do presidente do MDB de Pedra Branca, Antônio Leite, junto com o prefeito Mário Bastos (PL) e dos ex-prefeitos Antônio e Alan Bastos. Vai por ai.
Mas, dentre essas últimas adesões, algumas tem chamado atenção, pelo papel que vêm exercendo dois pontas de lança de peso: o candidato a vice Domiciano Cabral e o ex-senador Cássio Cunha Lima.
Pedro anunciou o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo e candidato a deputado estadual Pedrito Gomes (União Brasil), de porteira fechada.
Na sequência, Pedro emplacou uma bancada de vereadores, dentro da base do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, anunciando apoio de Bosquinho (PV), Milanez Neto (PV) e Thiago Lucena (PRTB).