NA SEMANA SANTA João Azevedo passa o governo para o desembargador Saulo Benevides até o dia 23
O governador João Azevedo está se licenciando do cargo, a partir desta terça (dia 12), quando deverá passar o governo para o desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. João deverá permanecer até 23 de abril fora do governo.
Saulo é o terceiro na linha de sucessão, mas irá assumir porque, tanto a vice-governadora Lígia Feliciano, quanto o deputado Adriano Galdino, por serem candidatos às eleições de outubro, não poderão substituir o governador, para não ficar inelegíveis.
João alega que precisa de um período de descanso, durante o período da Semana Santa e feriado de Tiradentes, antes de iniciar pra valer a maratona das urnas de outubro.
A curiosidade é governador deixar o posto, precisamente num momento de grande turbulência da campanha eleitoral, inclusive ainda sem ter definido o seu candidato a senador.
Promoções – Durante seu programa de rádio semanal, nesta segunda-feira, João Azevedo anunciou a promoção de mais de 900 militares, sendo 865 da Polícia Militar da Paraíba (227 soldados a cabo, 608 cabos a 3º sargento, e 30 da graduação de 3º sargento à graduação de 2º sargento), além de 71 bombeiros militares.
Estas ascensões profissionais dos militares representam, segundo afirmou o governador, um investimento de R$ 4,3 milhões, a cada ano. João assegurou que, ainda esta semana, as promoções serão publicadas no Diário Oficial do Estado.