NA VAGA DE SIMÃO Governo reafirma aliança com o PCdoB e nomeia Gregória Benário para a Junta Comercial
O PCdoB acaba de reafirmar sua parceria com o governador João Azevedo. O partido, que já estava no arco de alianças do governador, confirmou sua posição com nomeação e posse da advogada Gregória Benário, presidente do partido, para a presidência da Junta Comercial da Paraíba. O cargo estava vago desde a morte do ex-presidente e ex-deputado Simão Almeida.
Em seu discurso, Gregória reafirmou a aliança: “Agradeço a aceitação do meu partido, do governador João Azevedo e dos servidores da Junta. Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. É uma responsabilidade muito grande substituir Simão nesta cadeira que foi ocupada por ele. Sei como era a sua doação para construir um país melhor. Sua marca foi deixada nestes três anos que passou aqui.”
Gregória prometeu informatizar completamente a Junta até dezembro, e os serviços ofertados pelo órgão serão todos digitais e, por tabela, mais ágeis para a população paraibana: “No fim do ano teremos um saldo positivo neste processo de digitalização dos serviços ofertados pela Jucep. Será um marco, uma Junta cem por cento digital.”
Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, que prestigiaram a solenidade de posse, destacaram a aliança, que envolve o governo, o PT (dissidente) e o PCdoB. “Simão foi um grande nome. Mas, quando se indicou Gregória, se homenageou também Simão. Tenho certeza que ela fará um grande trabalho. O governador acerta ao nomear Gregória. Nós, partidos de esquerda, estamos com o governador neste processo”, disse Anísio.