NA VANGUARDA Presidente da Nokia confirma ao prefeito Bruno que Campina Grande será a 1ª cidade do País a receber a tecnologia 5G
O prefeito Bruno Cunha Lima surpreendeu a praça, nessa quinta (dia 6), ao anunciar que tecnologia 5G, a próxima geração de celulares, deverá chegar primeiro a Campina Grande. Suas declarações foram dadas, durante participação numa exposição sobre a vinda da tecnologia ao Brasil.
E porque Campina Grande? Porque, segundo Bruno, que a Universidade Federal de Campina Grande tornou-se uma das parceiras da Nokia, empresa que está na vanguarda da nova tecnologia.
O prefeito explicou que a UFCG, entre outras instituições, vêm dando “contribuição fundamental para o desenvolvimento da tecnologia que proporcionará grandes avanços nas comunicações remotas, sobretudo em campos como a telemedicina, ajudando a salvar vidas onde quer que estejam equipes médicas e pacientes”.
O anúncio de Bruno foi feito, ao lado do empresário Ailton Santos, presidente nacional da Nokia e o deputado Leonardo Gadelha, no Congresso. “Convidamos o presidente da Nokia para visitar Campina Grande que, por decisão da empresa, “será é a primeira cidade da América Latina a receber o funcionamento do 5G a partir de laboratório instalado na UFCG”.
“Será uma honra visitar Campina Grande, uma cidade que sempre despontou no cenário tecnológico nacional”, arrematou o presidente da Nokia, que ainda não definiu data para sua visita.