Nadja cita Pâmela e articula movimento para cobrar providências contra violência às mulheres na Paraíba
A ex-vereadora Nadja Palitot está mobilizando representantes femininas da sociedade para irem às autoridades do Estado cobrar providências “contra a violência crescente às mulheres na Paraíba”. Levantamento recente apontou que, dentre os mais de mil homicídios registrados até agosto no Estado, cerca de 100 foram contra mulheres.
“Precisamos levar nossa preocupação ao Judiciário ao Ministério Público Estado, ir à Delegacia da Mulher, porque temos percebido como tem aumentado assustadoramente a violência contra a mulher, em várias formas, como, por exemplo, agressão doméstica. Mulheres são agredidas física e moralmente por seus parceiros, e isso nos preocupa”, explicou Nadja.
“E queremos fazer esse debate com as autoridades de forma muito tranquila e serena, mas entendemos que o momento exige uma compreensão de todos para a necessidade de ações efetivas contra a violência crescente às mulheres no nosso Estado, porque se não agirmos agora, talvez no futuro só tenhamos que lamentar”, acrescentou.
Caso Pâmela – Ela lembrou, recentemente, o episódio envolvendo a ex-primeira-dama, Pâmela Bório, e familiares de seu ex-marido, o governador Ricardo Coutinho: “Casos como esse nos preocupa muito mais, porque ela é uma mulher indefesa, sem parentes no Estado, e que tem sido vítima, conforme seu próprio relato, de perseguições da parte do governador.”
“As autoridades precisam estar atentas e agir de forma institucional, para evitar abusos contra mulheres, que apenas reivindicam seus direitos”, concluiu Nadja.
Mais em goo.gl/KgzZz4.