CALVÁRIO NÃO ACABOU Oposição protocola novo pedido de impeachment contra João e deve convocar Ricardo Coutinho para depor
O governador João Azevedo ainda não pode respirar aliviado, após o arquivamento do primeiro pedido de impeachment protocolado na Assembleia pelo deputado Walber Virgolino com mais onze assinaturas. O parlamentar acaba de apresentar outro requerimento, segundo ele, “inclusive corrigindo as eventuais incorreções técnicas que tinha no primeiro pedido”. O pedido foi apresentado nesta terça (dia 3).
“Nós fundamentamos em cima, principalmente, do pagamento às Organizações Sociais”, explicou o deputado, pontuando que está previsto, inclusive, ouvir os dirigentes da OSs: “Está na hora da Assembleia cumprir seu papel e dar uma resposta aos paraibanos sobre esse desvio bilionário de recursos públicos da Saúde e Educação.”
Já o líder da oposição, Raniery Paulino, admitiu que, tanto o ex Ricardo Coutinho, como seu comparsa Daniel Gomes da Silva, deverão ser convocados para depor, caso a comissão processante seja instalada: “Queremos que ele (Ricardo Coutinho) apesente seus argumentos, e fale, especialmente, da relação que ele tinha o Daniel Gomes, da Cruz Vermelha.”