Não acabou: servidores realizam protesto contra governador em reunião do OD
Não acabou a pendenga dos servidores da Educação com o governador Ricardo Coutinho, apesar de uma reunião recente com a direção do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) para acertar a devolução de parte dos vencimentos que havia retirado de seus contracheques por causa de recente paralisação. Eles decidiram ir enfrentar o governador em plenários do Orçamento Democrático.
Em postagem no Facebook, alguns servidores estão convocando os colegas para participar, neste dia 30 de maio (sábado), no Colégio Estadual da Prata (Campina Grande), de uma sessão do Orçamento Democrático, com a presença do governador: “Nosso querido imperador Ricardo Coutinho estará presente… E aí? Vamos ficar em casa e deixar passar mais essa?”
E arremata a convocação: “Acredito que será uma ótima oportunidade para cobrar explicações sobre o reajuste ridículo do início do ano, a falta de diálogo com os profissionais em greve, o assédio moral, a ilegalidade e humilhação dos cortes nos nossos vencimentos.” Recentemente, professores chegaram a questionar o governador, durante uma sessão do OD em Mamanguape. Eles foram impedidos de usar os microfones.