“Não aceito ser mandado por nenhum chefe. Serei um governador mandado pelo povo”, diz Maranhão durante carreata
“Não sou candidato para ser mandato por nenhum chefe. Uma vez governador, serei mandado apenas pelo povo. A Paraíba não aceita um governador poste, pau mandado”. Declarou o candidato Zé Maranhão, nesse final de semana, quando anunciou também a adesão de vários candidatos e dedicou o penúltimo domingo antes das eleições para percorrer uma dezena de municípios, com a caravana Zé do Povo.
O evento iniciou em Juripiranga e seguiu para Pilar e São Miguel de Taipu, Itabaiana e passando também por Caldas Brandão, Salgado de São Félix, Sãp José de Ramos e Mogeiro. Em Ingá, o senador relembrou obras que já fez pela região, como a barragem de Acauã: “Estou aqui para dizer que vamos criar um novo projeto Cooperar para que a população volte a ter vez, para fazer o homem do interior tenha melhores condições de vida.”
E arrematou: “Feliz de um povo que tem líder. E é disso que a Paraíba está sentindo falta. Mas o povo paraibano é consciente e tenho certeza que isso vai fazer toda a diferença no dia da eleição.” Maranhão foi saudado por milhares de moradores da região por onde palmilhou com sua caravana.
Adesões – O senador informou ter recebido as seguintes adesões: Em Assunção, o candidato a prefeito Fí de Vicente (PSDC), vereadores Márcio de Oliveira (PSDC) e Da Gama (PSD). De Itaporanga, o suplente de vereador Germano Carneiro (PMN) e ex-vereador Biu Ricarte (PP) que estavam acompanhados do vereador Toinho da Loja.
Em Juru, o ex-prefeito Buega, ex vice-prefeito Edilson Flor, os vereadores Wanderley Rodrigues Severiano e Manoel Araújo, Silvana de Sousa, os suplentes de vereador Tita Galdino e Jonny Pereira, vereadora Bila, ex-vereadores Gel Braz e Gilson Batista, além de 10 presidentes de associações comunitárias rurais e 13 microempresários em diversos setores comunitários.