NÃO DESISTE… Galdino diz ser o “único aliado de Lula”, critica escolha de Lucas e diz que decisão de Cícero era previsível

Quem pensa que o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) já jogou a toalha, pode estar enganado. Galdino insiste que, apesar do afastamento do prefeito Cícero Lucena, por se desfiliar do Progressistas, não perdeu seu ânimo no processo de disputa ao Governo do Estado…

E que pretende trabalhar esta disputa na base governista: “Minha intenção é permanecer na base, mas quero protagonismo. Tenho 14 anos de dedicação ao PSB e minha trajetória não foi considerada na escolha do candidato, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).”

E repetiu que segue sendo “o único representante da esquerda e do presidente Lula entre os nomes postos: “Sou o único com real compromisso com o projeto do PSB e com Luiz Inácio Lula da Silva. Os demais são bolsonaristas declarados ou enrustidos”. Mas, não declinou os nomes.

E sobre a decisão de Cícero, pontuou: “Esse rompimento foi por mim anunciado de forma muito pretérita. Faltou espaço, faltou diálogo e critérios claros na escolha do candidato ao governo, mas a decisão de Cícero é legítima, embora o futuro político do prefeito ainda não esteja totalmente definido.”

Foi a primeira reação de Galdino após o anúncio oficial de Cícero de deixar o Progressistas, para ancorar sua candidatura ao Governo por outra legenda, em 2026.