NÃO É MAIS MISTÉRIO Procuradoria convoca Gilberto Carneiro para trabalhar mas abre procedimento disciplinar por envolvimento na Calvário
O procurador-geral de Justiça Francisco Seráphico Nobrega encaminhou nota, através de sua assessoria, a respeito de postagem do Blog, indicando publicação do Diário Oficial do MP, edição de 6 de fevereiro último, em que Gilberto Carneiro, que atualmente usa tornozeleira, foi destacado para trabalhar na Central de Diligências do Ministério Público da Paraíba. O fato causou estranheza na praça.
Na nota, a PGJ revela, dentre outros, a existência de um “procedimento destinado à instauração de um procedimento administrativo disciplinar (PAD)” contra Gilberto. Mas, uma vez que ele é funcionário efetivo do MP, teria de ser convocado para trabalhar, ao final do seu período de licença do órgão.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
A Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba (PGJ) informa que existe um procedimento destinado à instauração de um procedimento administrativo disciplinar (PAD), que se encontra na Assessoria Jurídica do órgão ministerial, contra o servidor efetivo do Ministério Público da Paraíba, Gilberto Carneiro, ex-procurador do Estado, denunciado à Justiça, na Operação Calvário.
A PGJ esclarece que, quando o servidor foi denunciado ele estava afastado de suas funções, ocupando cargo público no Estado e, posteriormente, esteve em gozo de licença a que tinha direito. Com sua prisão, foi suspenso o pagamento dos vencimentos.