NÃO É TÃO INOCENTE… João reúne deputados, rompe com estilo hostil de antecessor e desarma animosidades para tocar 2º mandato
O gesto é, obviamente, inusitado na Paraíba dos últimos tempos, em que um governador prometia surra de varas na oposição, e em que chegou a dizer que, se precisasse ter maioria na Assembleia, bastasse pagar R$ 300 mil para cada deputado interessado em se vender.
Então, a iniciativa de João Azevedo aparenta ser uma indicação de que, em seu governo, vai prevalecer o diálogo com a classe política. Mas, o que deveria ser um comportamento normal de governante, passa a ser surpreendente, exatamente por esse passado recente de animosidades.
João demonstra, claro, desprendimento ao convidar todos os deputados, especialmente da oposição, para a reunião e, com isso, desmonta hostilidades e desarma minas que poderia enfrentar em seu segundo mandato. Mostra também que não é tão inocente em política como se imaginava.
Na verdade, João marca pontos na largada de seu segundo mandato, e ganha fôlego, inclusive, para encaminhar o deslinde de pendências com os servidores que, em clima de guerra, são mais difíceis de serem resolvidas.