NÃO FOI DESTA VEZ Hugo reúne deputados do Republicanos, define apoios ao Senado, mas ao Governo fica em aberto

A reunião do deputado Hugo Motta com deputados do Republicanos, neste sábado, foi anunciada como um ponto de virada, em torno de uma definição para 2026. Mas, aparentemente, não foi o que aconteceu. No primento momento, ficou a impressão de que o partido marcharia unido em torno da chapa governista. Mas, nem tanto, pelo visto…

Após o encontro, Hugo seguiu para dar conta da agenda para o governador João Azevedo (PSB), na Granja Santana. Mas, alguns deputados saíram afirmando que o grupo está coeso “apenas em torno das pré-candidaturas do prefeito Nabor Wanderley e João ao Senado. Não bateu martelo no apoio a Lucas Ribeiro (UP) para o Governo do Estado.

Pelo que comentou um deputado, que preferiu não se identificar, a definição de apoio ao candidato a governador vai precisa de uma construção com “diálogo e participação”. Ficou no ar. Por duas razões: o deputado Adriano Galdino insiste em ser candidato a governador, o que trava um apoio aberto a outro candidato.

Por último, há deputados dentro do partido que mantém um alinhamento com o prefeito Cícero Lucena (sem partido), como é o caso de Felipe Leitão.

Com isso, a definição vai impor um trabalho mais pesado de convencimento, e não se descarta uma fragamentação de apoios do partido, como ocorreu, inclusive, em 2022, quando um parte da legenda apoiou Efraim Filho (UP) ao Senado.