“NÃO HÁ INDÍCIOS” Léo defende Cícero e crítica o uso político de inquérito: “Ele não foi nem investigado”

O vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) afirmou, nessa quarta-feira (29/10) que o prefeito Cícero Lucena (a caminho do MDB) tem sido vítima de uma tentativa de linchamento por parte de setores da oposição, exatamente no momento em que figura como líder das pesquisas na disputa ao Governo do Estado.

As declarações de Leo vieram na esteira de um recente inquérito aberto pela Polícia Federal, para apurar eventual interferência de lideranças políticas nas eleições do ano passado. Segundo seus advogados, a inclusão de Cícero é uma surprensa, “porque ele sequer foi investigado”.

“O que se criou na Paraíba é que qualquer investigação já vira condenação. O prefeito Cícero é a maior vítima disso. Por questões passadas, que doeram na sua família, ele se defendeu com serenidade e hoje é prefeito pela quarta vez. O que me estranha é o momento, sempre em período de eleição aparecem essas coisas”, acrescentou.

E arrematou: “Não tem fato novo nesse processo. Compilaram tudo que já existia e vão investigar se o prefeito teve ou não ligação. O juiz mencionou nos autos que não há indícios, que não existem conversas com o prefeito, mas vai se aprofundar na investigação.”