NÃO IRÁ ENGAVETAR Galdino diz que as contas de Ricardo Coutinho desaprovadas pelo TCE serão votadas quando chegarem à Assembleia
Se depender do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, a desaprovação das contas de Ricardo Coutinho, relativas a 2016 e 2017, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, não serão engavetadas quando chegar para julgamento dos parlamentares.
“Não haverá engavetamento. Assim que chegar, ela (as contas) passará pelas comissões. Como qualquer outra matéria, terá tratamento igual”. Foi o que Galdino asseverou para o jornalista Maurílio Júnior.
Logo que chegarem à Assembleia, as contas serão encaminhadas para a Comissão de Orçamento, presidida pelo deputado Branco Mendes. Caso os deputados mantenham a desaprovação das contas, o ex-governador Ricardo Coutinho será novamente incurso na Lei da Ficha Limpa, podendo ficar inelegível por oito anos.
O ex-governador, como se sabe, já está inelegível até novembro de 2022, por decisão terminativa do Tribunal Superior Eleitoral, condenado no julgamento das Aijes do Empreender e PBPrev.
As declarações de Galdino foram dadas ao jornalista Maurílio Júnior.